Rádio – A Máquina por Dentro

Com o objetivo de evidenciar e valorizar talentos e ofícios foi concebido “A Máquina por Dentro”, um programa de rádio com entrevistas do qual participam gestores, estagiários e, eventualmente, mais um convidado, tratando sobre o funcionamento cotidiano de órgãos vinculados ao governo do estado de Mato Grosso do Sul.

O programa é mediado por Celito Espíndola, responsável pelas entrevistas, com exibição ao vivo uma vez ao mês.

Dentre os principais objetivos da Máquina por Dentro, estão apresentar para a sociedade carteiras de serviços e as principais atividades que vêm sendo desenvolvidas por secretarias, fundações, agências e outros órgãos públicos estaduais; promover a participação e interatividade; além de valorizar o desempenho de gestores e estagiários proporcionando-lhes protagonismo no relato de suas respectivas atuações.

Direção: Celito Espíndola e Pedro Ortale.

Produção de áudio: Gilson Espíndola.

Produção de Conteúdo: Pedro Ortale, Ana Carolina da Silva, Evellyse Michelle e Thaís Pimenta.

Exibição:

Rádio Educativa FM 104,7

Ouça nossos episódios:

11º episódio: Participação da Equipe de Produção do Programa de Estágio com Pedro Ortale, coordenador estratégico, Melissa Pereira Mota, assistente financeiro e o estudante de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Mateus Oliveira Marinho

Bloco 2

10º episódio: Participação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) com Marisa Satiko Miyashiro de Oliveira, Bacharel em Direito e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching e o estudante de Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Leonardo Rodrigues de Mamann.

Bloco 3

9º episódio: Participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC) com o mestre em Economia, Renato Prado Siqueira e a estagiária de Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ludmila Regina Velozo Camargo.

Bloco 3

8º episódio: Participação da Vetor Brasil com a trainee, jornalista e professora de Língua Portuguesa, Carla Castanha e o estagiário de Audiovisual pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Leonardo Andrade.

Bloco 3

7º episódio: Participação da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul com a advogada e Procuradora-chefe da Procuradoria de Saúde, Jordana Pereira Lopes Goulart, e o estagiário de Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Isaias Da Silva Oliveira.

Bloco 3

6º episódio: Participação da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com o Diretor do órgão, além de Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, José Francisco Ferrari, e a estagiária de Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marina Liz.

Bloco 3

5º episódio: Participação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) com os entrevistados Júlio César, advogado, engenheiro agrônomo e Coordenador Técnico Municipal do escritório local de Paranaíba, e sua estagiária Rita de Cássia, acadêmica de Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Bloco 3

4º episódio: Participação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) com Cláudia Franciscato, médica veterinária e Fiscal Estadual Agropecuária da IAGRO de Nova Andradina, e seu estagiário João Vitor Ribeiro, acadêmico de Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Bloco 3

3º Episódio: Participação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) com os entrevistados Jadir Bocato, engenheiro agrimensor e Gerente da AGRAER de Campo Grande, e o estagiário Wagner Gonçalves, acadêmico de Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Bloco 3

2º Episódio: Participação do Núcleo Interdisciplinar de Políticas Públicas (NIP) com os entrevistados Luiz Henrique Schiavi Xavier, estagiário do NIP e Giorgia dos Santos Cara Vilela, gestora e coordenadora do setor. O Superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Castro, e o Coordenador Estratégico, Pedro Ortale, também serão participações especiais.

Bloco 3

1º Episódio: Programa de abertura da Máquina por Dentro, com a presença do Superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Castro, a estagiária de Jornalismo do Programa, Larissa Adami, e a participação especial do Secretário de Estado, Eduardo Rocha.