Gestão de Riscos

Gestão de Riscos é o processo de tomada e execução de decisões que irão minimizar os efeitos adversos do risco em uma corporação. Desta forma, o curso em questão tem como finalidades apresentar modelos de gerenciamento de riscos a fim de assegurar o alcance dos objetivos de uma organização, por meio da identificação antecipada dos possíveis eventos que poderiam ameaçar o atingimento das metas, o cumprimento de prazos, leis e regulamentos, entre outros, além de implementar uma estratégia evitando o consumo intenso de recursos para solução de problemas quando estes surgem inesperadamente, bem como melhorar continuamente os processos organizacionais.


Professor Mestre Robsom Marques – UEMS

Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal da Grande Dourados (2014), possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002), e é especialista em Contabilidade Gerencial no Agronegócio (2006) também pela UFMS. Atualmente é servidor concursado Técnico de Nível Superior, ocupando a função de contador na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, desde 2017 atuando como Pró-reitor de Administração e Planejamento, foi professor nível superior do Centro Universitário da Grande Dourados, nos cursos de Ciências Contábeis e Administração, na modalidade presencial e EAD.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.