Introdução ao Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos é o processo de liderar o trabalho de uma equipe para atingir todas as metas do projeto dentro das restrições fornecidas. Essas informações geralmente são descritas na documentação do projeto, criada no início do processo de desenvolvimento. Neste curso são apresentados os conceitos gerais de projetos e sua gestão, além das práticas e fundamentos da gestão de integração, escopo, cronograma, custos, qualidade, risco, recursos, partes interessadas e sustentabilidade.


Professor Doutor Mateus Boldrine Abrita – UEMS

Possui graduação pela UFMS (2010), mestrado na UEM (2012) e Doutorado na UFRGS (2018) em Economia. Atualmente é professor efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Possui livros e capítulos publicados, artigos em periódicos científicos no Brasil e exterior. Atual coordenador do Laboratório de eficiência e inovação na Gestão de Mato Grosso do Sul (LAB-GEIMS). Articulista esporádico nos jornais Lê Monde Diplomatique, O Estado MS e Correio do Estado. Comentarista nas rádios Jovem Pan CG e Educativa FM.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.