Introdução ao Gerenciamento por Processos

O processo é a forma como realizamos alguma atividade. O Gerenciamento de Processos configura-se, segundo é a definição, análise e melhoria contínua dos processos com objetivo de atender às necessidades e expectativas dos clientes. Deste modo, o curso exemplifica a metodologia e técnica de modelagem de processos, o levantamento de dados para a melhoria dos processos, controle de gestão, recuperação de falhas e riscos, juntos da didática de qualidade em serviços.

Professora Doutora Daniela Althoff Philippi – UFMS

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho com estágio doutoral na North Carolina State University, Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na área de Administração da Produção e Operações. Dedica-se especialmente às áreas de Administração da Produção e Operações e Inovação. Docente do Curso de Graduação em Administração e do Curso de Especialização em Gestão de Organizações Públicas e Privadas na Contemporaneidade (UFMS/CPAQ).