A gestão estratégica é o conjunto de práticas estipuladas pelos gestores de uma organização, cujo objetivo é o crescimento e fortalecimento de uma corporação. Para isso, são levados em consideração os cenários externos (concorrência, tendências de mercado, economia, política, fatores sociais, etc.). O curso evidencia a gestão estratégica e governança do Estado de Mato Grosso do Sul ao incorporar os conceitos base de planejamento estratégico, papel de liderança, operações com Balanced Scorecard, missão, visão, valores, objetivos e metas. Governança.
Doutor, Mestre e Bacharel em Administração, com ênfase nas áreas de gestão estratégica, marketing e inovação. É professor da UFMS, Campus de Paranaíba, desde 2009. Atualmente é membro da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA/INEP). De 1996 a 2008, trabalhou na Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), instituição vinculada à Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. De 2007 a 2008, também foi professor da Faculdade Presbiteriana Gammon (Fagammon). Ministra as disciplinas de Marketing I e II, Gestão Estratégica e Administração de Serviços no curso de graduação em Administração e a disciplina de Gestão Estratégica de Marketing no ‘MBA Gestão Estratégica das Organizações’.