Introdução às Finanças Públicas

A finalidade desta disciplina é familiarizar o estudante com a análise de questões de economia do setor público e com a prática de finanças públicas, através de noções que permitam reconhecer a função do Estado e dos instrumentos financeiros, evidenciando a importância do gestor público e das fundamentações teóricas na economia de Mato Grosso do Sul’, ‘A ementa definida para o curso compreende as ‘Finanças públicas: A origem do Estado, conceitos e teorias’, ‘Atividade Fiscal do Estado e os Tributos’, ‘O papel do Estado em uma economia de mercado’, ‘Política Tributária e a Classificação da Receita Orçamentária’ e ‘Gestão e Responsabilidade Fiscal’.


Professor Mestre Marco Antônio de Oliveira Mattos – UFMS

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Gestão em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco. Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente atua na direção da Diretoria de Cooperação Científica e Tecnológica da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFMS. 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.